terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Mendonça reafirma propósito de atrair empresas para Juazeiro do Norte

O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turístico de Juazeiro do Norte, Antonio Barbosa Mendonça, reafirmou a intenção de lutar pela atração de novas empresas para o município a fim de gerar emprego e renda. Segundo garantiu, a política de articulação vem sendo feita com visitas a grandes empresas do segmento em várias partes do Brasil. Inclusive, estados como Rio Grande do Sul e São Paulo de olho no crescimento do Distrito Industrial do Cariri.
Ele faz sempre questão de enaltecer a pujança do pólo calçadista da região que produz, atualmente, mais de 96 milhões de pares de calçados por ano e garante a geração de aproximadamente 17 mil empregos diretos. Mendonça adiantou já ter conversado com o prefeito Raimundo Macedo sobre a promoção da FETECC (Feira de Tecnologia e Calçados do Ceará) no segundo semestre deste ano com destaques para matéria-prima e equipamentos.
De acordo com o secretário que é, também, presidente do Sindindústria, o intuito é melhorar cada vez mais a condição competitiva das nossas indústrias que considera uma ferramenta indispensável para poder competir no mercado mundial. Ele avalia que a tecnologia tem estado presente e é importante para o crescimento do pólo de Juazeiro e todo o Cariri. O secretário destaca como principais mercados de exportação dos calçados locais países da América do Sul, América do Norte e Europa, principalmente com sandálias microporosas e injetados.

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

O Secretário Mendonça inicia a rodada de negociação e conversa entre o Setor Público e a Inciativa Privada


O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turístico de Juazeiro do Norte, Antônio Barbosa Mendonça inicia a rodada de negociação e conversa entre o setor público e a inciativa privada, neste caso priorizou o setor de joias e foleados. O órgão responsável pela liberação das licenças ambientais esteve representado pelo Superintendente da Autarquia Ambiental o Sr. Eraldo Oliveira e sua equipe técnica.
 “A reunião teve a pauta principal a liberação das licenças ambientais cuja principal problemática e o descarte irregular dos resíduos de metais pesados utilizados pela indústria de joias e foleados. à superintendência deixou claro que estar preocupada com o futuro do bem mais precioso que temos no nosso subsolo a ÁGUA”.
Chegando a um alinhamento entre os dois setores à superintendência reconhecer a importância do seguimento para economia local e deixará uma equipe técnica pronta para analisar os processos que estão em andamento e o setor privado cumprirá com todas as exigências legais.

10/01/2014

Rui Vieira de Araújo
Coordenador da Indústria
Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turístico – SEDETUR
Av. Leandro Bezerra, 200 – Memorial Padre Cícero – Bairro Socorro
Juazeiro do Norte – Ce   CEP 63.010-252                                                                            
(88) 3511-4040